Trabalhos Voluntários


Rotaract Club de Marialva - Paraná (em construção)

Rotary Club São José do Rio Preto Eldorado (em construção)


Rotary Club São José do Rio Preto Sul

Uma das atividades realizadas pelo Rotary São José do Rio Preto Sul, todo final de ano, é o "NATAL DOS IDOSOS". Realizamos uma grande campanha para arrecadar presentes para os idosos que vivem no Asilo de Engenheiro Schmidt, que consistem em roupas, calçados, artigos de perfumaria, às vezes brinquedos, enfim, coisas que os velhinhos gostam de ganhar.


Organizamos uma grande festa, com Papai Noel e tudo!


Rotarianos e outros voluntários "adotam" os idosos para o Natal, comprando-lhes presentes.


___________________________________________

Outra atividade do nosso clube é a "MACARRONADA ROTÁRIA", que acontece duas vezes por ano e arrecada fundos para projetos e entidades assistenciais. Ali eu sou "pau pra toda obra": trabalho na cozinha,  sou garçonete, vendedora de bingo, o que for preciso. Voluntária não escolhe serviço!


________________________________________________

O evento mais importante que realizamos é o "ARRASTÃO DA SOLIDARIDADE". Um trabalho que começa meses antes e exige muito esforço no dia que acontece. Nós vamos para as ruas coordenar equipes, que passam de casa em casa pedindo doações de alimentos e agasalhos.

As doações que chegam dos bairros onde estão as equipes são descarregadas no Centro Regional de Eventos, onde são separadas, contadas e posteriormente distribuídas às entidades assistenciais.

Eu participo com uma equipe composta pelos meus alunos, que aprenderam a gostar a de ser voluntários e ajudar outras pessoas. Acredito que posso ensinar muito através do exemplo.


Os rotarianos são muito organizados e justos: tudo é contado e dividido por cotas, de acordo com o número de participantes de cada entidade.


É um belíssimo trabalho de parceria com dezenas de instituições!


Somos um grupo de grandes companheiros!


___________________________________________