sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Os olhos teus (1983)







(H., meu amigo e meu amor, tinha olhos de lindíssimo azul. Mais que isso, a profundidade daquele olhar me encantava. Mas um dia aconteceu um grave acidente de carro e perdemos a luz daquele céu. H. teve seus olhos mutilados. Ali, se foi um pedaço de mim...)

Deixa-me ver ao menos mais uma vez os teus olhos.
Deixa-me ver esses teus olhos
Onde vem concentrar-se todo o céu com seu imenso azul
Deixa-me vê-los enquanto os meus ainda têm forças para fitá-los...
Enquanto a loucura permite uma gota de lucidez, deixa-me vê-los...
Ah! Esses teus intensos olhos azuis que trazem o calor e o brilho dos raios do sol!...
Deixa-me senti-los só mais uma vez...
E antes que os meus se fechem para não mais abrirem,
nesse longo sono sem volta,
deixa-me levar comigo a imagem deles
Para iluminar-me neste inimaginável caminho,
Em que guardo a única e mais profunda emoção que tive em vida:
O brilho dos olhos teus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões e comentários.