sábado, 21 de março de 2015

Dança Inclusiva


II Mostra de Dança Inclusiva "Helena Pimenta"


A Mostra de Dança Inclusiva Helena Pimenta é o tipo de espetáculo que a sociedade, os políticos, a imprensa, os clubes de serviço, os empresários...  deveriam prestigiar!  
O trabalho do Professor Guto Rodrigues, idealizador do evento, é uma lição de como fazer muito, com quase nenhum apoio, para quem precisa imensamente. E a sociedade passa sem olhar para os lados... afinal, ele faz, quase sozinho, aquilo que não temos coragem nem de olhar, muito menos de enfrentar!
É uma lição de como reclamamos demais, dizendo que as coisas estão difíceis, quando temos duas pernas para nos locomover, dois braços para trabalhar, dois olhos para enxergar, um cérebro para pensar e fazer escolhas...
O Professor Guto Rodrigues é um daqueles seres a quem se pode chamar de MESTRE. É alguém que incorpora a verdadeira missão de um professor: COLOCAR-SE A SERVIÇO! Para que seus alunos tenham a oportunidade de vivenciar os mais delicados movimentos, para que possam sentir seus corpos sendo libertados das amarras das limitações pela Fada Música, ele, o mestre, ajoelha-se, rola no chão, torna-se apoio, carrega nos braços...
Mostra de Dança Inclusiva Helena Pimenta, por Guto Rodrigues. A arte que mostra os talentos pinçados das limitações humanas que a sociedade não quer enxergar!
Limitações? Que limitações? Quem é limitado mesmo?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas sugestões e comentários.